quinta-feira, 17 de março de 2011

TRABALHO ÁRDUO

Andar de skate na maioria das cidades do Brasil, principalmente as pequenas, demanda ousadia e disposição. Primeiro para enfrentar a discriminação recorrente. Segundo, coragem para meter a mão na massa, construir seus obstáculos, brigar com guardas e etc. para poder andar de skate.
O abandono do skate por parte dos governos não nos é estranho, pois o skate tem em si, ainda, uma célula de rebeldia graças ao seu passado punk (presente ainda hoje), que de certa forma leva seus praticantes a contestar a sociedade injusta na qual vivem. Por outro lado já existe muita gente querendo ser estrela do skate, daí se põem a venda, não tendo nem principio nem atitude, muito menos postura crítica, acabam engolindo tudo, achando que o skate tem que ser abraçado (controlado) por governos ou grandes marcas.
Nós estamos no controle, vamos cobrar de quem deve ser cobrado, sabendo que é direito nosso ter boas pistas, assim não precisamos construir nome de nenhum parasita que deseja nos “governar”, e nem cair na ladainha de marcas que só estão preocupas em ficarem milionárias e as migalhas jogar para o skate.
O trabalho é árduo, porém é prazeroso.” Vamos fazer com as nossas mãos tudo o que a nós nos diz respeito”.
Abaixo o vídeo “TRABALHO ÁRDUO” mostra a galera de Delmiro Gouveia reformando alguns obstáculos para poderem andar de skate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário