domingo, 25 de outubro de 2009

SKATE ALAGOANO EM ALTA.

Com toda certeza o ano de 2009 foi, ou melhor, está sendo um dos melhores para o skate alagoano. Algumas pessoas podem não concordar, mas, ouve uma integração entre todo o estado nesse ano que foi de extrema importância para o skate das alagoas. Duas marcas de shapes surgem no estado, sendo ambas do interior, o que mostra a força do skate em todas as partes do estado, não estando apenas confinado à capital. Vídeos, revistas e lojas também estão surgindo e fazendo a diferença, como a organização de campeonatos, que foram freqüentes esse ano e em várias partes do estado, é bom lembrar que o ano ainda nem acabou. Com tudo isso o natural está acontecendo, o nível de skate da galera está sendo elevado as alturas. Mas o mérito principal ainda é da galera que anda, toda essa evolução é graças a todos nós que andamos e ainda fazemos acontecer, é o total faça você mesmo. O precário no nosso estado é a falta de pistas que, ao contrario da nossa disposição os responsáveis (ou irresponsáveis) pela construção delas não as vêem como prioridade já que um numero relativamente pequeno de praticantes pode não representar uma clientela que eles possam tirar proveito. Então vão investir em outras coisas que iludem a massa. Mas como a essência do skate é anárquica vamos fazendo nós mesmo, com nossas próprias mãos,porém precisamos pressionar esses caras ,pois o dinheiro é publico e o esporte e o lazer é um direito nosso. Skate é luta... E em Alagoas estamos começando a colher os frutos dessa luta. Skate sempre!!!!
Veja alguns momentos de dois dos campeonatos realizados esse ano, Penedo e Maceió.


video

4 comentários:

  1. aew igor flw tudo que tinha que falar, o skate ta em alta mas o investimento ta uma porcaria...

    ResponderExcluir
  2. Belo texto aew...
    a uns 7, 8 anos atrás eu não tinha a menor noção que existia gente andando de skate no interior de Alagoas como por exemplo, São miguel dos Campos, Penedoe outras cidades, mais com o passar dos anos eu vi tem sim gente andando de carrinho, e andando muito como é o caso do griguilin ai de Delmiro, o baiano de São miguel entre outros. E as marcas tbm, além q antes tinha mais lojas de skate(pelo menos aqui em Maceió), mais na questão de marcas daqui do estado não tinha nada, mais com o passar do tempo os próprios skatistas estão tomando iniciativa como vc por exemplo e os malucos de são miguel em bancar do próprio bolso pra mandar fabricar shapes e vender pra galera por um preço mais em conta, pq se for esperar pelos outros q só querem saber de ganhar em cima do skate e não ajudar como era pra ser... tamos fudidos!

    Fmz aew mano e S.K.A.T.E.P.A.R.A.S.E.M.P.R.E.!

    ResponderExcluir
  3. muito foda vey..
    pode crer skate sempre

    ResponderExcluir
  4. aew galera aki quem fala é o juninho o irmão de nenem pow mano ai em delmiro o orcamento ai é muito baixo comparado o daki de sapa
    mas mesmo assim os cara ai tão mandano ver boa sorte ai galea flw
    ass: juninho

    ResponderExcluir